[Resenha] A Profecia de Samsara - Leticia Vilela

18 de fevereiro de 2015

A Profecia de SamsaraEditora: Gutenberg
Ano de lançamento: 2014
Páginas: 256
Onde comprar: Saraiva | Livraria Cultura | Gutenberg

"Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'."

Vocês já devem imaginar como eu fiquei feliz em poder ler esse livro, afinal o que mais deixaria, uma fã da cultura indiana e amante dos livros, feliz senão um romance com a temática indiana? A Profecia de Samsara já estava na minha lista de desejados há algum tempo, até que um belo dia Marcos Inoue, roteirista do livro, entrou em contato comigo pelo skoob e me ofereceu um exemplar. Claro que eu não poderia recusar!

Minha enorme satisfação com essa leitura não poderia ter sido diferente. A Profecia de Samsara superou todas as minhas expectativas em vários aspectos. É muito mais do que um simples livro de fantasia, é carregado de emoções e sentimentos tornando o livro único e encantador.
"Cada livro é focado em um protagonista diferente, com seus conflitos únicos e em determinados períodos da História. Mas todas as tramas acabarão por se entrelaçar numa batalha que envolverá o futuro da Humanidade. " site Red Luna. 
 
A narrativa é muito bem construída. A leitura é leve, divertida e o final nos deixa com um gostinho de quero mais. Simplesmente amei e para quem gosta do gênero eu recomendo muitíssimo.  

1 Comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo e editado por Sara Cavalcante.